A Revista Diálogo Educacional acaba de lançar seu volume nº 15, n.46, 2015, com diversos artigos importantes, a saber:
EDITORIAL
Evelyn de Almeida Orlando, Maria Elisabeth Blanck Miguel.
DOSSIÊ
CATHOLIC THOUGHT, PUBLISHING, AND TEACHER EDUCATION IN BRAZIL
Pensamento católico, difusão editorial e formação de professores no Brasil
Décio Gatti Júnior, Geraldo Gonçalves de Lima.
OS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES ACERCA DO PNE (2014)
The classics in teacher formation: reflections on the NEP (2014)
Terezinha Oliveira, Rafael Henrique Santin.
INTELECTUAIS SERGIPANOS E O PENSAMENTO ESCOLANOVISTA
Sergipe Intellectuals and the newschoolist thoughts
Anne Emilie Souza de Almeida Cabral, Solyane Silveira Lima.
A EDUCAÇÃO RURAL À LUZ DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: 1927 A 1971
The rural education in the context of the brazilian legislation: 1927 to 1971
Elisângela Zarpelon Aksenen, Maria Elisabeth Blanck Miguel.
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PORTUGAL: LUTAS, VALORES E REIVINDICAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE AO LONGO DA 1ª REPÚBLICA PORTUGUESA
Teacher training in Portugal: fights, values and claims in the construction of the teaching profession over the 1st Portuguese Republic
Helder Manuel Guerra Henriques.
ESTRATÉGIAS CATÓLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CIRCULAÇÃO DE MODELOS CULTURAIS E PEDAGÓGICOS NO BRASIL E EM PORTUGAL
Catholic strategies for teacher training and the circulation of cultural and pedagogical models in Brazil and Portugal
Evelyn de Almeida Orlando, Maria João Mogarro.
ARTIGOS
EXPLORATION DE L´IMAGINAIRE DES PROFESSEURS DES ÉCOLES. REPÈRES MÉTHODOLOGIQUES.
Exploração do imaginário dos professores das escolas: apontamentos metodológicos
Marie-Cécile Charrier, Bertrand Bergier.
RESENHA
QUEM CONSTRUIU A TEBAS DE SETE PORTAS? ARTÍFICES DA CIDADANIA, SUJEITOS DA PRÓPRIA HISTÓRIA
Alexandra Lima da Silva.
0 comentários :
Postar um comentário