CRÔNICA: Diferenças e não erros!


Vou começar com uma frase de Chico Xavier pra refletirmos:
"Embora ninguém possa voltar a trás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim".

Parando pra analisar as coisas como estão no mundo, eu percebi que tudo, acredito, ter começado de uma maneira muito errada, mas também acredito que só permanece no erro quem quer, pois assim é a vida, erramos pra aprender! Costumo dizer que Deus escolheu duas formas de aprendizado pra nós, o amor e a dor e de uma maneira ou outra temos que aprender...
Parece que algumas pessoas ainda estão presas no passado, com a mesma idealização, ensinamento, discurso, postura e erro. Será que elas não percebem que estamos em constante evolução? E ainda muitas delas repetem a mesma desculpa e não se permitem ver que a vida continua e que nem mesmo a história se repete, sendo assim, para que permanecer no mesmo erro?
Hoje vejo o Mundo de outra forma, vejo com olhos de esperanças, onde os pais ensinarão aos teus filhos respeito e amor incondicional, pois só assim poderemos mudar o mundo... Vejo que podemos ir muito mais além e que pra começarmos tudo isso, só é necessário que tenhamos vontade desejo de mudança.
O fato de sermos diferentes das outras pessoas e elas de nós, não significa que somos mais ou menos que ninguém, mas sim que apenas somos diferentes.

Recentemente eu vi a cantora Ana Carolina sendo entrevistada pelo apresentador Jô Soares e em meio a entrevista, ela disse que: "Homossexualidade, mediunidade e voz, todos temos; mas apenas alguns desenvolve!" E eu ainda acrescento, o câncer, a dor, e a morte... E isso nos faz tão semelhantes quanto diferentes, somos vulneráveis ao destino, este que nos compete a missão de fazermos diferentes a cada dia e a cada segundo...
Assim, sei que só quando ganharmos à consciência de que nem mesmo a certeza da morte temos e que só o agora nos pertence, é que vamos perceber que em nossos atos mais levianos, ferimos o próximo quando com nossos dedos apontados na direção das feridas abertas e sangrantes.
"Cada um sabe a dor e o peso que carrega em sua própria cruz!" Não é de nossa valia apontar ou julgar, quando no mínimo, nosso dever é amar, simplesmente amar incondicionalmente!
Autor: Alexsandro Rosa Soares
Alex Soares
Especialista em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário São José de Itaperuna, Especialista em Administração Escolar pela Universidade Cândido Mendes, Graduado em Letras pelo Centro Universitário São José de Itaperuna e Graduado em Magistério nas séries iniciais do 1º segmento do Ensino Fundamental pelo Instituto Superior de Educação de Itaperuna. Foi subsecretário do Centro Universitário São José de Itaperuna, atualmente é funcionário da Fundação e Apoio a Escola Técnica do Rio de Janeiro e Colunista do Jornal Macaé News.
Contatos: alexsandro.soares@gmail.com
Share on Google Plus

About Alex

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Importante

1. O blog PsicoEducação não mantém qualquer vínculo empregatício com seus autores. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos autores não refletem necessariamente a opinião do blog.
2. Alguns conteúdos do blog são retirados de outros veículos de comunicação, por considerarmos materiais relevantes. Contudo, caso alguma das publicações seja de sua autoria ou você detém os direitos autorais, e não quer que seja veiculada aqui, por favor, entre em contato (psicoeducacao@yahoo.com) que removeremos o mais breve possível. Obrigado!